A PASTORAL AFRO-BRASILEIRA EMITE UMA NOTA DE PESAR PELO FALECIMENTO DA IRMÃ MARIA RAIMUNDA RIBEIRO DA COSTA

A Pastoral Afro-brasileira emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da irmã Maria Raimunda Ribeiro da Costa, da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado. Na nota, a Pastoral afirma que seguir Jesus, compartilhando sua vida com os pobres foi a missão abraçada pela religiosa considerada um baluarte da Pastoral Afrobrasileira, tendo ajudado a implantar o Secretariado da Pastoral, na Sede da CNBB.

Veja, abaixo, a íntegra:

Nota de pesar

A Pastoral Afro-brasileira, pesarosa, comunica o falecimento da Irmã Maria Raimunda Ribeiro da Costa, da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado. Seguir Jesus , compartilhando sua vida com os pobres foi sua missão. Baluarte da Pastoral Afro-brasileira, ajudou a implantar o Secretariado da Pastoral na Sede da CNBB.

Resgatar a dignidade humana para que todos tenham vida em plenitude, foi e continuará sendo para nós o testemunho de sua consagração religiosa no serviço aos últimos, aos pobres, às negras e negros, para que à luz da fé cristã e, de forma inquietante, sigamos lutando contra o racismo estrutural e as desigualdades sociais.

Somos solidários à sua família religiosa, familiares e amigos aos quais oferecemos nossas orações e súplicas ao Deus da vida. Que a Virgem Mãe, a Negra Mariama, a acolha no Reino eterno, o Quilombo Páscoa na comunhão de todos os beatos (as) e santos (as) negros.

Descanse em paz!

Dom Zanoni Demettino Castro,
Arcebispo de Feira de Santana (BA)
Bispo Referencial da Pastoral Afrobrasileira

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here