A Pastoral Afro-brasileira emitiu uma nota de pesar pelo falecimento da irmã Maria Raimunda Ribeiro da Costa, da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado. Na nota, a Pastoral afirma que seguir Jesus, compartilhando sua vida com os pobres foi a missão abraçada pela religiosa considerada um baluarte da Pastoral Afrobrasileira, tendo ajudado a implantar o Secretariado da Pastoral, na Sede da CNBB.
Veja, abaixo, a íntegra:
Nota de pesar
A Pastoral Afro-brasileira, pesarosa, comunica o falecimento da Irmã Maria Raimunda Ribeiro da Costa, da Congregação das Irmãs Missionárias de Jesus Crucificado. Seguir Jesus , compartilhando sua vida com os pobres foi sua missão. Baluarte da Pastoral Afro-brasileira, ajudou a implantar o Secretariado da Pastoral na Sede da CNBB.
Resgatar a dignidade humana para que todos tenham vida em plenitude, foi e continuará sendo para nós o testemunho de sua consagração religiosa no serviço aos últimos, aos pobres, às negras e negros, para que à luz da fé cristã e, de forma inquietante, sigamos lutando contra o racismo estrutural e as desigualdades sociais.
Somos solidários à sua família religiosa, familiares e amigos aos quais oferecemos nossas orações e súplicas ao Deus da vida. Que a Virgem Mãe, a Negra Mariama, a acolha no Reino eterno, o Quilombo Páscoa na comunhão de todos os beatos (as) e santos (as) negros.
Descanse em paz!
Dom Zanoni Demettino Castro,
Arcebispo de Feira de Santana (BA)
Bispo Referencial da Pastoral Afrobrasileira