O núncio apostólico no Brasil, dom Giambattista Diquattro, esteve no Mato Grosso, no último final de semana. A agenda contou com a celebração de imposição do Palio arquiepiscopal ao arcebispo metropolitano de Cuiabá, dom Mário Antônio da Silva, reunião com os bispos do Regional e a missa de posse do novo bispo de Rondonópolis-Guiratinga, dom Maurício da Silva Jardim.
A imposição do Palio, uma peça de lã usada pelos arcebispos sobre os ombros e que simboliza a comunhão com o Papa, foi realizada na sexta-feira, dia 21, na catedral basílica Bom Jesus com a presença dos bispos das dioceses do Mato Grosso que fazem parte da Província, padres, diáconos, consagrados e consagradas e fiéis leigos e leigas.
Na manhã do sábado, 22, Dom Giambattista esteve reunido reservadamente com os bispos do Regional, na sede do secretariado, em Cuiabá.
Já em Rondonópolis, o núncio apostólico e os bispos do Mato Grosso e de outros estados participaram da posse de dom Maurício Jardim como bispo diocesano da diocese de Rondonópolis-Guiratinga. A celebração foi na catedral Santa Cruz, na manhã de domingo, 23.
Com informações e fotos da arquidiocese de Cuiabá, do Regional Oeste 2 e da diocese de Rondonópolis-Guiratinga
Transmissão da Missa de Posse de dom Maurício da Silva Jardim