Realizado a cada três anos, o Congresso Nacional do Movimento de Irmãos (Conami) terá a 10ª edição realizada de 21 a 23 de agosto, na Pontifícia Universidade do Paraná (PUC PR), em Curitiba (PR), com o tema “Comunidade Viva” e lema “Um só é vosso mestre, todos vós sois irmãos” (Mt. 23, 8-10).
Estarão presentes no Congresso os bispos auxiliar e emérito de Curitiba (PR), dom José Mário Angonese e dom Pedro Fedalto, respectivamente; além do bispo de São José dos Pinhais (PR), dom Francisco Carlos Bach; e do bispo de Criciúma (SC), dom Jacinto Inácio Flach.
O bispo auxiliar de Curitiba (PR), dom Rafael Biernaski, conduzirá a conferência sobre o tema principal do encontro, no dia 22 de agosto.
Nas paróquias, os membros foram convidados a estudar o carisma do movimento, a fim de definir durante o congresso as diretrizes para o triênio 2015-2018, quando será realizado o próximo Conami.
O Conami
O Conami é um movimento fundado em Curitiba, em 1970, pelo monsenhor Bernardo José Krasinski, com o intuito de buscar uma unidade em comunidade.
O objetivo visa a maior comunhão do casal, o fortalecimento da família no âmbito paroquial, em sintonia com a pastoral da diocese e da Igreja.