Pela manhã, por falta de tempo, você não conseguiu rezar e teve a impressão de ter pulado um passo espiritual importante do seu dia? Aqui estão algumas dicas que te ajudarão com a oração da manhã
Quando, pela manhã, você está apressado, um pensamento ou uma palavra podem o encher de alegria: “Deus me ama!”, ou de tristeza: “Jesus foi crucificado por mim”. Uma pequena sentença pode mudar tudo, o seu coração desperta e se inflama de amor ao ouvir: “Cristo me chama a o seguir”. Pode acontecer também de você estar muito cansado, mais parecido com a bela adormecida do que com o homem consciente e livre que foi criado para ser.
Portanto, decidir-se pela oração, defender o amor com a alma obstinada; esta já é uma verdadeira oração. Esteja ciente também que a oração dos lábios seguramente leva à oração mais interior. O que verdadeiramente importa é que que possamos louvar a Deus e o render graças! De joelhos ou levantado, voltado para o seu crucifixo ou ícone, para a igreja ou para o nascer do sol, subindo as escadas do metrô ou esperando o ônibus… reze!
Cinco orações simples para começar o dia
Reze um Pai Nosso, a oração que o senhor nos ensinou; uma Ave Maria, para rezar junto com a virgem; o Credo, para renovar a sua fé católica. Você pode rezar também um “Glória ao Pai, ao Filho e ao Santo Espírito”, “Glória a Deus nas alturas” ou o Glória da missa – porque esta é mesmo uma oração da manhã. Saiba de cor. Ouse tentar, não é tão difícil!
E depois, num piscar de olhos, você estará pronto para apresentar a Deus esse novo dia que começa, um novo dia que Ele te presenteia. Em louvor, ofereça antes de tudo os sofrimentos e as tristezas que marcarão este dia, os encontros habituais ou aqueles mais importantes, qualquer evento que você queira ser fiel à Deus. Enfim, por que não aprender de cor uma frase do Evangelho, do Novo ou do Antigo Testamento que te marcaram na liturgia da missa do domingo anterior?