Vamos lá: milhões de católicos, todos juntos, na mesma hora, com fé e amor filial, pelo Brasil e pela família!
Quando foi eleito Papa, São João Paulo II se apresentou ao mundo, de uma janela aberta para a Praça de São Pedro, como “um homem que veio de muito longe“. Daquela mesma lonjura, daquela mesma terra distante do Papa Peregrino, vieram até as janelas da nossa alma várias outras rajada de vento do Espírito Santo, vários outros raios de luz peregrina para reavivar e aquecer no mundo uma fé transformada em unidade e fraternidade.
Uma inspiração que veio de longe
Um caso particularmente impressionante e que deu a volta ao mundo nas redes sociais foi uma incrível iniciativa realizada no dia 7 de outubro de 2017, dia de Nossa Senhora do Rosário, quando centenas de milhares de católicos da Polônia inteira formaram uma gigantesca corrente humana que abraçou os 3.511 quilômetros de fronteiras do país!
O objetivo daqueles nossos irmãos católicos, da longínqua terra de São João Paulo II, de Santa Faustina Kowalska, de São Maximiliano Kolbe, era rezar o terço, todos juntos, na mesma hora, pedindo a proteção de Deus à sua pátria e ao mundo por intercessão de Nossa Senhora de Częstochowa. Eles pediram proteção diante das graves ameaças do nosso tempo contra a fé cristã e contra os valores da civilização católica.
O testemunho de fé real e de mobilização concreta do povo polonês em defesa da sua identidade nacional e espiritual foi propositalmente ignorado por grande parte da mídia mundial, mas o boicote midiático não foi capaz de ocultá-lo nem de enfraquecer o seu impacto. As fotos divulgadas por centenas de sites mundo afora dão mostra da força revitalizadora dessa iniciativa iluminada!
Galardão da União Europeia para o Patrimônio Cultural foi atribuído na FinlândiaHelsínquia, 16 mai 2017 (Ecclesia) – O presidente da Irmandade dos Clérigos disse...