A felicidade caminha com doses, pequenos gestos, gente iluminada, coisas simples, curtindo o verde, a natureza, escutando o barulho da chuva…
Assim como a alegria: piadas, circo, sorriso de uma criança, favor, caridade… São atitudes singelas que causam alegria e felicidade. São os momentos pequenos e não grandiosos períodos que fundamentam e definem a satisfação, a emoção e sentido belo da vida.
Viver o equilíbrio para ficar livre da armadilha da dita “multitarefa”. Seu tempo é seu aliado e não o seu carrasco. Viver o tempo feliz e a felicidade no tempo. Tudo para realização e muito mais…
Devido a tantas atribuições se perde a qualidade de vida. A rotina é um assassino silencioso. A repetição exagerada cauda danos terríveis. Muito cuidado em ser libertador dos outros e escravo de si mesmo! Fazer muito para os outros e nada para si. Agradar e presentear os demais e se vê sem agrado e sem presente.
A corrida do dia-a-dia faz parte da nossa vida. Em muitos casos, um dia cheio de tarefas no trabalho e em casa faz com que o bem-estar fique no fim da lista de prioridade. Administrar o tempo para viver feliz, com qualidade de vida e realizações se encontra na simplicidade das coisas, na posse da humildade, no fazer caridade, não só para os outros, mas para si mesmo.
Momentos de pequenos gestos…