Comunicação: serviço e responsabilidade – P. Federico Lombardi

“Caríssima, caríssimo, caríssimos,

Terminado o serviço junto da Sala de Imprensa da Santa Sé, agradeço de coração todos quantos quiseram, gentilmente,  manifestar-me sentimentos de apreço e de afecto. Estou muito grato a todos. Ao mesmo tempo desejo saudar todas as colegas e todos os colegas, as colaboradoras e os colaboradores com os quais fizemos juntos estes 10 anos de caminhada. Seguimos juntos o ministério de dois Papas, vivemos momentos muito significativos  da história da Igreja – e diria mesmo da família humana –procurando lê-los e fazer compreender o seu significado.

Agradeço aos Papas que me chamaram para os servir de perto – Bento e Francisco -, mas também todos aqueles que me ajudaram e me encorajaram no trabalho quotidiano, nos dias de fadiga e nos de alegria e, de entre eles, estou convicto de poder incluir praticamente todos vós.

Pela minha grande sorte, nunca tive a sensação de não ser acolhido ou respeitado por ninguém. Foi uma bela chamada, de muito empenho. Agora procuro pôr-me à escuta das conhecidas palavras de Jesus aos seus discípulos: “Quando tiverdes feito tudo o que vos foi pedido, dizei: “somos servos inúteis, fizemos tudo quanto devíamos fazer” (Lucas 17,10). E pôr-me-ei também à escuta das novas indicações de quem para mim representa o Senhor. Mais uma vez, se me é permitido, exprimo-vos a minha estima pelo trabalho no campo da comunicação, pela sua grande possibilidade de serviço aos outros e, portanto, pela grande responsabilidade que comporta. Desejo que todos vós possais dedicar-vos a isso com empenho e entusiasmo  e que o Senhor nos acompanhe nos nossos caminhos. E naturalmente, um augúrio particular a Greg Burke e a Paloma Garcia Ovejero, que desempenharão, certamente, da melhor forma a tarefa para que foram chamados.

Federico Lombardi, S.J.”

 

Fonte: Rádio Vaticano

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here