Dois homens a serviço da informação da Santa Sé. Pe. Ciro Benedettini e Dr. Angelo Scelzo – recentemente aposentados – foram condecorados numa comovente cerimônia realizada na manhã desta quinta-feira (07/07). Ambos foram vice-diretores da Sala de Imprensa vaticana.
O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Pe. Federico Lombardi, recordou o trabalho de Angelo Scelzo no Vaticano, durante mais de 30 anos, e de Pe. Ciro Benedettini, durante mais de 20.
Ambos receberam as honorificências das mãos do prefeito da Secretaria para a Comunicação, Mons. Dario Edoardo Viganò, o qual conferiu a Dr. Scelzo a placa de comendador de São Gregório, e a Pe. Benedettini foi entregue a Cruz pro Ecclesia et Pontifice.
Pe. Benedettini foi também diretor do impresso “Eco de São Gabriel”. Quando Joaquín Navarro-Valls era diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé fez parte da equipe que geriu a passagem da informação impressa para a versão digital (Internet), de modo a poder oferecer aos jornalistas, de forma imediata, a informação vaticana.
Dr. Scelzo, jornalista de longas datas, desempenhou encargos de responsabilidade no diário “Avvenire” (da Conferência Episcopal Italiana) e no jornal vaticano “L’Osservatore Romano”.
Na agência missionária Fides (da Congregação para a Evangelização dos Povos) foi responsável pela comunicação no Grande Jubileu do 2000. Efetivamente, uma vida de dedicação voltada a ajudar os jornalistas a comunicar, da melhor forma possível, o Papa e seu ministério petrino.
Fonte: Rádio Vaticano