2 mil convidados vão ter ainda consultas médicas e de enfermagem
O Papa oferece hoje uma tarde de circo em Roma a um grupo de pobres, sem-abrigo, presos e refugiados, acompanhados pelos voluntários que os acompanham, anunciou o Vaticano.
A Esmolaria Apostólica refere em comunicado distribuído aos jornalistas acreditados na sala de imprensa da Santa Sé que a iniciativa vai decorrer no ‘Rony Roller Circus’, que disponibilizou 2000 lugares para o evento.
“Este presente oferecido pelos artistas do Circo, que com constância, empenho e muitos sacrifícios conseguem criar e dar beleza a si próprios e aos outros poderá tornar-se também para os nossos irmãos mais pobres um encorajamento a superar as asperezas e as dificuldades da vida, que muitas vezes parecem demasiado grandes e insuperáveis”, assinala a nota do departamento da Santa Sé que tem a função de exercer a caridade para com os pobres, em nome do Papa.
O espetáculo vai começar com uma canção dedicada ao Papa Francisco, composta por um artista espanhol, sem-abrigo, agradecendo ao pontífice por este “novo gesto de proximidade”.
Durante a iniciativa, acrescenta a nota, os convidados vão ter ainda consultas médicas e de enfermagem, oferecidas pelos serviços de saúde do Vaticano, e no final do espetáculo será oferecido “um pequeno lanche”.
Fonte: Agência Ecclesia