5° Domingo do Tempo Comum (Mc 1, 29-39)

    Texto referencial: “Vamos a outros lugares, as aldeias da redondeza! Devo pregar, também ali, pois foi para isso que Eu vim”. (Mc 1, 38).

    Marcos, costuma acentuar, que a missão de Jesus é ensinar (evangelizar), vencer o espírito do mal (demônio), pela ação e oração, curar doentes, anunciar e implantar o Reino de Deus. Cabe-nos, portanto, Nele, hoje, entrar e continuar a edificá-lo.

    Jesus está bem consciente de sua missão e uma vez batizado, a assume, sem temor algum. Vai evangelizando e curando para cumprir a missão recebida do Pai. Sabe que para isso, veio e nada o impede de realizar a missão, nem mesmo a morte na cruz.

    A sogra de Pedro, curada, pôs-se a servi-los. Todos nós somos servidos na vida, por Deus. Estamos, então, também, conscientes, de que devemos servir como a sogra de Pedro? Cada hora a mais em nossa vida é, no fundo, um dom de Deus. O mundo atual está, espiritualmente, doente. Às vezes, talvez até, em coma. Somos, também nós, membros de uma Igreja servidora e evangelizadora? Ou, já esquecemos, que somos cristãos? Não basta rezar e frequentar a Igreja, é preciso imitar a Jesus, como discípulos ou discípulas. Na vida cristã, não há aposentadoria por tempo de serviço. Como analiso, então, minha vida?

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here