3° Domingo do Advento. 17/12/23. Evangelho: Jo 1, 6-8. 19-23.

    Mensagem central: A alegria (alegrai-vos!). No entanto, a conquista, somente, quem se decidiu por Cristo, pelo testemunho pessoal, social e eclesial. Por isso, a pergunta incessante, através, dos séculos é: Quem é mesmo, Jesus Cristo? Não podemos tergiversar.

    Diante Dele, tudo se relativiza, pois é absoluto: luz, verdade, vida e amor que salva. 2.1: A vida torna-se, então, uma busca ininterrupta, do sentido de nossa peregrinação terrena. Estamos à procura de Jesus Cristo, como luz, verdade e vida. Como única solução. 2.2: Devemos, portanto, ouvi-Lo, amá-Lo e segui-Lo, dando testemunho, como João Batista. 2.3: Por isso, a pergunta que o homem não pode, não fazer-se, é: “Quem é mesmo o Senhor Jesus Cristo?” 2.4: A resposta, em termos teológicos, correta, não é dada, de modo intelectual, mas existencialmente, pelo testemunho, ou seja, pela oblação da vida a Deus, no serviço ao próximo, como João Batista, Maria, Francisco de Assis, João Paulo II e Edith Stein. 2.4: O mundo atual está inquieto e infeliz, quando não, agressivo ou até em guerras, pois perdeu a bússola da vida. Não sabe, ou não quer saber: Quem é, o que deve fazer, ou o que pode esperar.

    A Igreja não possui exércitos, mas tem uma plêiade de santos(as) para nos propor, como exemplo. Não faltam modelos. Basta escolher e imitar.

    Feliz advento para todos(as).

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here