10 coisas de que você pode se abster na Quaresma (além do chocolate)

Jejuar de comida é um sacrifício difícil, mas não é a única opção para a Quaresma

Clique aqui para abrir a galeria de fotos
Todo ano é o mesmo dilema: muitos católicos ficam pensando no tipo de penitência que vão fazer durante a Quaresma. Chocolate, sobremesas, lanches e outros alimentos saborosos são uma escolha clássica para muitas pessoas, já que é realmente difícil ficar sem eles por 40 dias.

Você pode até optar por fazer um jejum mais rigoroso, evitando todos os alimentos processados ​​e praticando o jejum intermitente. Mas desistir de alimentos não é uma ótima opção para muitas pessoas: talvez você esteja grávida ou amamentando, tenha alergias ou condições de saúde que já limitam sua dieta, um histórico de distúrbios alimentares ou simplesmente não queira se abster de chocolate mais uma vez. Seja qual for o motivo, há muitas coisas para “jejuar” desta Quaresma que não envolvem comida.

Uma coisa crucial a ter em mente é que a Quaresma tem três pilares: oração, jejum e esmola. O jejum é apenas uma peça do quebra-cabeça. Embora essas sugestões se concentrem no jejum, não se esqueça também dos outros dois pilares. Frequentar a missa diária com mais frequência, rezar a Liturgia das Horas, passar um tempo em Adoração, rezar um rosário regular em família, fazer uma oferta da manhã todos os dias – existem inúmeras maneiras de passar mais tempo em oração nesta Quaresma. Juntamente com a doação de seu tempo ou dinheiro para apoiar instituições de caridade e pessoas necessitadas, você deve realizar uma Quaresma sacrificial, para que a Páscoa traga a você o júbilo que Cristo pretendia que tivéssemos.

Aqui estão 10 ideias a considerar quando se trata de jejuar nesta Quaresma (exceto de chocolate):

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

4 × 3 =