Os anjos da Enfermagem

    No mês de maio, comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem (12 de maio), o Dia Nacional do Técnico e Auxiliar de Enfermagem (20 de maio) e são realizadas diversas ações para celebrar a Semana da Enfermagem (12 a 20 de maio). Ou seja, essas datas mostram a importância desses profissionais na assistência à saúde.

    Eles são responsáveis pelo cuidado diário com os pacientes e são de extrema importância para a reabilitação e recuperação dos enfermos. A dedicação e o carinho são essenciais neste processo em que os pacientes estão mais vulneráveis e necessitam de um cuidado especial. Esses profissionais são os anjos de Deus na terra.

    Nas palavras do Papa Francisco, durante encontro  na Sala Paulo VI, com  membros da Federação dos Enfermeiros profissionais, Assistentes da Saúde e Vigilantes da Infância, no mês de março, os enfermeiros “peritos em humanidade são promotores da vida e da dignidade das pessoas, da espiritualidade e da assistência religiosa entre os pacientes, de modo amoroso, como Jesus fez com o leproso, que lhe curou e amou com ternura”.

    O trabalho diário desses enfermeiros na assistência aos enfermos foi ressaltado pelo Santo Papa, que afirmou que “os enfermeiros mantêm uma relação pessoal e contínua com os pacientes, dos quais cuida diariamente, ouve as suas necessidades e está em contato direto”.

    Esta é uma das missões e dos princípios de trabalho da Pró-Saúde Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, com meio século de existência, cujos colaboradores agregam à sua elevada qualidade técnico-profissional, os mais profundos valores inerentes à fraternidade e amor ao próximo.

    A enfermagem é uma profissão muito nobre, porém não recebe o reconhecimento adequado da sociedade. O que seria do atendimento hospitalar sem o profissional da enfermagem?

    O nosso especial e fraterno agradecimento a todos os enfermeiros, técnicos e auxiliares de Enfermagem que se dedicam diariamente ao cuidado e à recuperação dos enfermos.

    Que Deus abençoe todos esses profissionais e permita que eles continuem nesta nobre missão com muito zelo e dedicação.

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here

    oito + um =