Missão além-fronteiras vivida por Frade brasileiro no sul da Itália

Os assistidos são, em grande parte, migrantes trabalhadores sazonais na agricultura oriundos em sua maioria do norte da África. Em entrevista ao Vatican News, Pe. Frei Patrick Roberto de Souza nos fala sobre onde ele e seus confrades atuam propriamente e sobre o trabalho pastoral que está sendo feito

Raimundo de Lima – Cidade do Vaticano

Amigo ouvinte, o presente espaço de formação e aprofundamento traz hoje a experiência de missão além-fronteiras vivida pelo religioso Pe. Frei Patrick Roberto de Souza, O.F.M. Natural de Uberlândia – MG, o frade menor pertence à Custódia Franciscana do Sagrado Coração, cuja sede está situada em Franca – SP.

Assistidos são, em grande parte, migrantes do norte da África

Há um ano e meio Frei Patrick se encontra no sul da Itália, junto à Província Salernitana – Lucana da Imaculada Conceição de sua Ordem religiosa, trabalhando atualmente com migrantes e refugiados na região da Campania.

Trata-se de uma assistência pastoral em parceria com a “Fundação Migrantes” da Conferência Episcopal Italiana (CEI), Setor Migrantes da Diocese de Salerno e a “Caritas Italiana”.

Os assistidos são, em grande parte, migrantes trabalhadores sazonais na agricultura oriundos em sua maioria do norte da África. Nosso entrevistado nos fala inicialmente sobre onde ele e seus confrades atuam propriamente e sobre o trabalho pastoral que está sendo feito. Vamos ouvir (ouça na íntegra clicando acima).

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

dois × 2 =