Jovem cumpre promessa à Virgem e se veste como ela para desfile pátrio em El Salvador

Lourdes Maria Cornejo, uma jovem salvadorenha, em cumprimento de uma promessa feita à Virgem Maria, participou do desfile da cidade de San Vicente pelas Festas Pátrias de El Salvador, no domingo, 15 de setembro, vestida como Nossa Senhora da Paz.

Ao contrário de outras jovens, vestidas com roupas “da moda”, Lourdes Maria surpreendeu com essa expressão de fé, que se tornou viral nas redes sociais.

Lourdes Maria vestida como Nossa Senhora da Paz. Crédito: Cortesia/Lourdes Maria Cornejo

Em diálogo com o Grupo ACI, a jovem, de apenas 16 anos, disse que vê este oferecimento que fez a Santa Maria com “muito carinho, amor e respeito”.

“Mais do que uma ideia, é uma promessa que fiz à Virgem desde os meus 13 anos, desde o Jubileu de 100 anos da aparição de Nossa Senhora de Fátima”.

Lourdes Maria vestida como Nossa Senhora de Fátima. Crédito: Cortesia/Lourdes Maria Cornejo

Essa, disse, foi a primeira vez que representou a Virgem em um desfile. “A segunda vez foi nos 75 anos da Diocese de San Vicente”, em 2018, vestida como Nossa Senhora Auxiliadora. “E a terceira foi da Virgem da Paz, padroeira de El Salvador”.

Lourdes Maria vestida como Nossa Senhora Auxiliadora. Crédito: Cortesia/Lourdes Maria Cornejo. 

Para Lourdes, participar destes desfiles vestida como Santa Maria é uma ocasião para “transmitir uma mensagem aos jovens para que sigamos o modelo da Virgem”.

A jovem é consciente de que “são tempos muito difíceis, nos quais a juventude está perdendo bastante a sua fé”, por isso, convidou os jovens a “exaltar nossa Igreja Católica e seguir os exemplos de nossa Mãe Santíssima, de nosso Senhor Jesus Cristo”.

“Ele morreu na cruz por nós, pelos pecadores. Temos que nos sentir felizes e honrados”, assegurou.

Para aqueles que podem sentir vergonha de mostrar sua fé em público, Lourdes os incentivou a “não terem vergonha, a que se sintam orgulhosos de serem católicos, de expressarem a fé e transmiti-la às demais pessoas”.

“Que não nos importem (as críticas), porque o Senhor nos carregou, agora temos que honrar o que Ele fez”, expressou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

1 × quatro =