Consep e Grupo de Assessores das Comissões se reúnem na CNBB esta semana

Terça e quarta, 20 a 21 de agosto, encontra-se na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em Brasília (DF), o Conselho Episcopal Pastoral (Consep). A segunda reunião do organismo com a nova formação, uma vez que a Presidência e os presidentes das Comissões Episcopais Pastorais foram eleitos durante a 57ª Assembleia Geral da entidade. Esta reunião também contará com novos assessores que chegaram para o trabalho das 12 comissões episcopais pastorais da entidade.

Segundo o bispo-auxiliar do Rio de Janeiro e secretário-geral da CNBB, dom Joel Portella, em carta convocatória aos participantes, é tempo de acolher os que chegam e ratificar a alegria com os que permanecem no serviço às comissões.

Um dos pontos centrais da pauta, será sobre os novos caminhos propostos para a Igreja pelo papa Francisco, a reflexão sobre as novas Diretrizes Gerais e a sua aplicação a cada Comissão bem como o Plano Quadrienal, que está sendo sistematizado após a definição das novas diretrizes.

O grupo também refletirá sobre os processos em curso na Igreja no Brasil do Mês Missionário Extraordinário, cujo ponto alto é no mês de outubro, e deliberará sobre as Campanhas (Fraternidade 2020 e Evangelização 2019) e sobre as novas propostas de comunicação para entidade.

Nos dias 22 e 23, segue a reunião do Grupo de Assessores (GA) das comissões episcopais pastorais da CNBB para dar prosseguimento aos encaminhamentos do Consep.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

onze − 2 =