Caminhada pela Paz em Manaus homenageia padre Ruvoletto

Neste ano, a Caminhada pela Paz em Manaus fará uma homenagem pelos 10 anos de martírio do padre Ruggero Ruvoletto, morto por denunciar os problemas enfrentados pela comunidade

Cidade do Vaticano

A anual Caminhada pela Paz em Manaus traz como tema para 2019: “Quando se derrama o sangue de um inocente, Deus Chora!” e o lema “Missão na Amazônia: um grito pela Vida e pela Paz!”

A caminhada acontece no dia 21 de setembro e segue até a Igreja de Santo Antônio. Na ocasião será recordada a importância do Sínodo para Amazônia, Missão e Vocação, Evangelização, Vida e Paz. A programação se encerra com a Santa Missa presidida pelo Bispo Auxiliar de Manaus, Dom José Albuquerque.

Na caminhada deste ano será homenageado o Padre Ruggero Ruvolleto, missionário italiano, assassinado em 2009, na capital amazonense. Ele era pároco da AMICOM – Área Missionária Imaculado Coração de Maria, no bairro Santa Etelvina, onde também residia com outros padres.

Ruggero foi morto em seu quarto, dentro da casa paroquial, por denunciar o tráfico de drogas e a falta de segurança pública, problemas enfrentados pela comunidade.

Hoje o local do seu martírio se tornou uma capela. Roupas e paramentos litúrgicos que ele usava foram colocados em uma redoma de vidro, exposta no espaço.

(fonte: Agência Fides)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

5 × 1 =