fbpx
14.8 C
São Paulo
terça-feira, 20 agosto, 2019.
Início Cotidiano ACN disponibiliza 30 mil “Bíblias da Criança” em Tseltal, língua nativa falada...

ACN disponibiliza 30 mil “Bíblias da Criança” em Tseltal, língua nativa falada por aproximadamente meio milhão de pessoas

Há quase 30 anos, este pequeno livro vermelho conquistou o mundo. A “Bíblia da Criança” (Deus fala a seus filhos), da Fundação Pontifícia ACN, tem agora a tiragem de 51 milhões de cópias, traduzida para 190 línguas diferentes. O fundador da ACN, Padre Werenfried, compreendeu a importância da bíblia, decidido a presentear as crianças de todo o mundo:

“As crianças precisam de algo como a Bíblia da Criança, para que a imagem de Cristo possa se tornar viva em seus corações. Além disso, ficarão tocadas pelas histórias do Antigo Testamento, de Noé, Abraão, José, Moisés e Davi. No entanto, para tantas crianças do terceiro mundo, a Bíblia é algo com que elas podem apenas sonhar; pois são tão pobres que não podem comprar um livro” , disse o clérigo.

Mesmo agora, para algumas das línguas menos conhecidas, a Bíblia da Criança é o único livro impresso disponível. Padres jesuítas que trabalham na diocese de San Cristobal de las Casas, sul do México, traduziram este pequeno livro para a língua indígena denominada Tseltal; falada por aproximadamente meio milhão de pessoas dessa região. Além disso, para a maioria deles, o espanhol é a primeira língua estrangeira.

Graças aos generosos benfeitores, foi possível imprimir cerca de 30 mil “Bíblias da Criança” na língua Tseltal. Por isso, graças à sua ajuda, crianças da região podem conhecer a Palavra de Deus na sua língua mãe. Este é para eles, um tesouro incalculável. E agradecem a todos que ajudaram!

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

3 × cinco =