“’O amor é a nossa missão’: do envio dos históricos dias do Encontro mundial das famílias em Filadélfia ao próximo Sínodo, continua forte a consciência de que a família encontra-se no coração das atenções do Papa Francisco e de toda a Igreja. Isto requer do povo das famílias do mundo todo um suplemento de orações e de proximidade aos padres sinodais. Por isso o convite do Papa Francisco às famílias para se encontrarem, às vésperas do Sínodo, em oração, na Praça São Pedro, neste sábado, 3 de outubro”.
É o que se lê em uma nota do Fórum das Associações Familiares italianas. “Profundamente questionados por este convite – continua o comunicado -, estamos mobilizados para ‘estarmos presentes’ e para tornar visível esta presença, porque, como recentemente lembrou o Secretário da Conferência episcopal italiana, Dom Nunzio Gallantino, ‘existe a necessidade de fazer ver a beleza da família. A nossa verdadeira força é permanecer fincados na realidade com a consciência que a realidade é superior à ideia: e a realidade é a família’”.
Por isso, as 50 associações italianas que compõem o Fórum, os 20 Fóruns regionais e os 100 Fóruns locais, chegarão de toda a Itália: “Estarão no Vaticano com a humildade dos fiéis, mas também com a consciência da responsabilidade de representar todas as famílias, pedra angular da convivência social”.
A Rádio Vaticano transmite ao vivo neste sábado a Vigília de Oração e o discurso do Papa às famílias a partir das 17h30 hora local, 12h30, hora de Brasília, com comentários em português.
Fonte: Rádio Vaticano