A Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre (ACN) promove, no dia 18 de outubro, a campanha “Um milhão de crianças rezando o rosário”, que convoca as crianças de todas as idades, em todo o mundo, para rezar pela unidade e paz no mundo. A campanha de oração deste ano é dedicada em particular às crianças na Síria, vítimas inocentes de uma guerra sem fim.
A campanha do Rosário recitado pelas crianças foi iniciada em 2005, na Venezuela. A ideia surgiu com base em uma citação de uma carta do santo Padre Pio, “Quando um milhão de crianças rezarem o rosário, o mundo mudará”. No ano passado, a campanha já reunia crianças de 69 países participando da oração.
“Em 2017 celebramos o 100º aniversário das aparições da Rainha do Santo Rosário, em Fátima, Portugal, e reforça o nosso compromisso em levar a mensagem do céu seriamente. É muito significativo que Deus tenha escolhido crianças em Fátima para ser o destinatário do mais importante plano de paz para a nova era. As crianças entenderam a linguagem de Nossa Senhora e, o mais importante, acreditaram nas suas palavras. Devemos ensinar e estimular as crianças a desempenhar este papel neste plano de paz”, disse o presidente da ACN, o Cardeal Mauro Piacenza.
Os materiais para a campanha “Um milhão de crianças rezando o rosário”, podem ser baixados no site da ACN-Brasil: http://www.acn.org.br/rosariodascriancas
Rosário das Crianças – Ajuda à Igreja que Sofre (ACN)
Fonte: ACN