A igreja católica latina de Nossa Senhora do Anunciação está situada no coração de um dos distritos de Alepo, que foi a cidade mais devastada durante a recente guerra civil na Síria. A própria igreja foi destruída e repetidamente saqueada.
Hoje, há cerca de 180 famílias que não conseguiram sair do distrito, porque não podem pagar o aluguel em qualquer outro lugar, e que agora estão sendo apoiadas pela paróquia. A maior parte delas são pessoas idosas e portadoras de deficiências, e outras são famílias que não possuem de uma fonte regular de renda, uma vez que não há trabalho para os homens. O padre Alberto as visita e as ajuda, material e pastoralmente, organizando atividades para as crianças e se empenhando em fornecer as necessidades mais básicas, incluindo, acima de tudo, provisões médicas e água potável.
Mas ele não só ministra para as famílias deste distrito particular da cidade, mas também celebra a Santa Missa para as Irmãs Carmelitas no seu convento. Ele próprio mora perto da catedral e, portanto, tem frequentemente tem que atravessar a cidade inteira para cumprir com o seu ministério. Graças à generosidade de nossos benfeitores, a ACN – Fundação Pontifícia Ajuda à Igreja que Sofre – conseguiu ajudar, e o padre Alberto agora possui um carro que também é grande o suficiente para transportar outras pessoas, além de alimentos e outras necessidades básicas. Sinceros agradecimentos a todos vocês, de uma Alepo que sofre e ainda sobrevivente!
Fonte: ACN