“Trezena de Preparação e Festa de São Sebastião Padroeiro do Rio de Janeiro um verdadeiro Show da Fé”

Durante os treze dias que anteciparam o dia de São Sebastião de 7 á 19 de Janeiro, a Arquidiocese do Rio de Janeiro com o lema ” São Sebastião superou tudo com Amor” se preparou para a Festa do seu Padroeiro, aonde a Imagem do Santo  fez percursos dentro da  Arquidiocese, juntamente com o Cardeal Arcebispo Dom Orani João Tempesta.
Ressaltamos que não só Paróquias e Capelas de preferencia da periferia tiveram a visita do seu Pastor Missionários e a Imagem do Padroeiro, como também órgãos e instituição públicas como presidio Hospitais e etc.

Na tarde de sábado no dia 20 de janeiro, a concentração teve início às 15h, com a Oração do Terço da Misericórdia, na Basílica de São Sebastião, na Tijuca e  às 16h, o cortejo seguiu, em direção à Catedral Metropolitana de São Sebastião, na Avenida Chile, no Centro da cidade. Durante as duas horas de peregrinação, milhares de fiéis louvaram, agradeceram, suplicaram, de maneira especial, pelo povo carioca e suas necessidades, o término da procissão foi  na Av. Chile via principal de acesso a Catedral aonde houve o Auto de São Sebastião e a benção do Cardeal Dom Oranir Tempesta com as relíquias de São Sebastião para os fieis e toda a cidade.

Santa Missa na Catedral

Ao entrar para Santa Missa os fieis se depararam com um templo bem acolhedor e humano, muito bem ornamentado, com uma equipe de funcionários bem treinados e um ambiente bem propicio a oração,durante a Santa Missa presidida por Dom Oranir Tempesta e concelebrada pelos bispos auxiliares, o Cardeal em sua homilia frisou bem, que os cristãos ao exemplo de São Sebastião são chamados no mundo de hoje a viverem o martírio da fé, em um mundo tão conturbado de valores que vão contra a moral e ética cristã.

Lançamento da Carta Pastoral

E pós a comunhão o Cardeal Orani assinou e fez o lançamento oficial de sua Carta Pastoral, que será trabalhada durante  a Quaresma na Arquidiocese do Rio. A primeira carta assinada foi entregue ao coordenado arquidiocesano de pastoral e pároco da Catedral, Cônego Cláudio dos Santos. Depois, os demais sacerdotes, religiosos e todo o povo de Deus também recebeu a carta pastoral.
Na benção final, o Cardeal  Arcebispo concedeu a indulgência plenária, a todos os fiéis presentes que estavam preparados, e pós os ritos finais, houve uma fantástica e emocionante chuva de pétalas de rosas sobre o clero e os fieis.

 

Fonte: Anderson Serra Pimenta

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here