Sujeito tentou extorquir sacerdote por 4 mil dólares e foi detido

Um sujeito quis extorquir com um suposto material comprometedor Pe. Gustavo Méndez Medici, da paróquia Nossa Senhora do Carmo, em Villa Mercedes (Argentina), mas, foi detido pela polícia.

Na quinta-feira, 11 de outubro, o jovem telefonou para Pe. Méndez com a intenção de que pagasse uma soma de 150 mil pesos argentinos (cerca de 4.180 dólares) em trocar de não divulgar um suposto material íntimo do sacerdote.

O jornal ‘La República’ relatou que o sacerdote marcou um encontro com o chantagista durante a noite do mesmo dia, mas antes fez uma denúncia na delegacia.

No encontro, Pe. Méndez entregou uma bolsa com 200 pesos (cerca de cinco dólares) e vários papéis para simular a primeira entrega do dinheiro. Ao sair do templo, o chantagista foi detido junto com outros dois sujeitos pela polícia de investigações.

Um dos envolvidos é conhecido pelo sacerdote há cerca de sete anos, pois trabalha no lar de idosos Santa Teresinha. Além disso, o sujeito o ajudava em sua rotina de exercícios.

A mídia local informou que o suspeito contava apenas com fotos nas quais o sacerdote aparece praticando esporte.

Pe. Gustavo Méndez tem mais de 30 anos de sacerdócio e é diretor do Instituto Superior Nossa Senhora do Carmo e outras obras sociais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here