Se o livro é bom, alguém fala bem dele. Veja o que eles disseram do livro:
Reconhecer-se como ser pensador e pensativo e buscar formas de aprimoramento e mesmo de tratamento para a saúde mental é o entender que a máxima: “mente sã, corpo são”, nada mais é do que se tornar mais saudável na mais íntima e complexa organização da existência: Nós Mesmos. A critério de recomendação e com profundo sentimento de expor o auxílio para que outras pessoas possam também se beneficiar, a obra: Terapia Psicanalítica Demolindo a Ansiedade, a Depressão e a Posse da Saúde Física e Psicológica do renomado psicanalista clínico Dr. Inácio José do Vale, ressalta os melhores pontos para entendermos os valores e caminhos de uma vida mental plena, ativa e sadia.
Fernando Vecchio é historiador e professor. Graduado pela Universidade do Vale do Sapucaí-Univás e Pós-Graduado em História da Igreja pela Faculdade de São Bento de São Paulo, reconhecido como pesquisador técnico pelo Museu de Arte Sacra de São Paulo.
Indico o excelente livro: “Terapia Psicanalítica, Demolindo a Ansiedade, a Depressão e a Posse da Saúde Física e Psicológica”, do Dr. Inácio José do Vale, muito experiente na arte da terapia psicanalítica. Qualificado em Psicologia Clínica e Educacional, professor e poeta.
A psicanálise na pós-modernidade tem no analista Dr. Inácio José do Vale, um dos autores mais inovador pela exposição da clínica psicanalítica, escritos e conferências. Esse livro alcança tantos os acadêmicos como leigos. A sua importância se encontra no contexto terapêutico que possibilita tratamento para todos que sofrem a mais terrível patologia: a doença da alma!
Irmã Raimunda Félix de Souza,
Religiosa Claretiana, Artista Plástica e Pedagoga.
A humanidade vive tempos de crise existencial em suas diversas dimensões mentais, afetivas e espirituais. Patologias genéticas e outras provocadas pelo sistema, tem dominado o ser humano com sintomas de angústia, ansiedade, depressão, baixa autoestima etc. O sistema capitalista consome vidas com jornadas massivas, de tal modo que, o campo emocional e espiritual são soterrados. Assim, o indivíduo decai no vazio e sem encontrar saída, muitas vezes se entrega à infelicidade dos vícios e a perda do sentido da vida. Nesta obra o psicanalista clínico Dr. Inácio José do Vale, discorre sobre esses temas de uma forma envolvente, inteligente, chamando nossa atenção a tais problemas com respostas cativantes através da terapia psicanalítica. Certamente esse livro traz bons resultados para o bem-estar total do leitor.
Paulo Alessandro Pereira
Estudante de filosofia e teologia no Centro Universitário Internacional. Pouso Alegre – MG
Gostaria de parabenizar o Dr. Inácio José do Vale, pelo excelente trabalho profissional realizado na Comunidade de Ação Pastoral-CAP, pelo seu importante livro e deixar o meu ponto de vista relacionado a psicanálise.
A psicanálise contribui para o autoconhecimento e o controle emocional, ela possibilita que reconheçamos que estamos lidando com uma juventude frágil que se torturam, ou se matam diante das dificuldades que passam enfrentar sem preparo para lidar com as suas frustações.
A terapia psicanalítica ajuda na cura de situações traumáticas relacionadas ao nosso convívio social, nos torna aptos para aceitarmos os obstáculos, nos torna capazes de superarmos nossos traumas, nossas dificuldades tornando-nos seres humanos tolerantes, compreensivos, resilientes e preparados para lidar com o cotidiano deste século ao qual estamos vivendo. Esse livro ensina viver com qualidade de vida.
Bruna Maria dos Santos
Formada em Serviço Social pelo CESEP Centro de Ensino e Pesquisa de Machado-FEM/MG. Assistente Social da Comunidade de Ação Pastoral-CAP – Pouso Alegre/MG.
Amor uma palavra tão pequena e simples, mas com significado imenso. O amor é uma força muito poderosa que liga as pessoas imensuravelmente, é emoção, sentimento, poesia. O amor é uma das principais características de Deus. Deus é amor! Ame muito, ame a si mesmo, ame o seu próximo. O amor tudo transforma. O célebre médico neurologista austríaco, professor, pesquisador e criador da psicanálise Dr. Sigmund Freud afirmou de forma magistral: “Como fica forte uma pessoa quando está segura de ser amada!”. “Em última análise, precisamos amar para não adoecer”. O livro do estimado psicanalista clínico Dr. Inácio José do Vale, revela que em suas sessões terapêuticas se transfere aos pacientes a cura e a libertação pela ciência do amor. Na terapia psicanalítica o indivíduo é introduzido profundamente na dimensão do amor, segue a busca do autoconhecimento, da felicidade e de novos horizontes!
Deise Mendes
Formada em Ciências Biológicas
FEM – Fundação Educacional de Machado – MG