O tenor italiano Andrea Bocelli em sua passagem por Aparecida, no último sábado (15), recebeu das mãos do cardeal Raymundo Damasceno Assis uma réplica da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.
Na presença de sua esposa, Veronica Berti, do arcebispo da República Democrática do Congo, Dom Emery Kabongo Kanundowi, do reitor do Santuário, padre João Batista de Almeida e do ecônomo do Santuário, padre Daniel Antônio, Bocelli conheceu mais sobre a história de Nossa Senhora Aparecida.
Dom Raymundo Damasceno também ofertou ao tenor um terço que ganhou do Papa Francisco, e que foi usado por ele durante o show.
O espetáculo realizado no último sábado reuniu pelo menos 45 mil pessoas em frente à Tribuna Papa Bento XVI. Bocelli emocionou o grande público com sua voz ao interpretar grandes sucessos de sua carreira, além de diversas canções religiosas. No show, ele agradeceu a oportunidade de poder cantar e rezar diante de um grande símbolo do cristianismo.
“Obrigada pela oportunidade de cantar e orar em um lugar maravilhoso. Agradeço a todos pelo tempo e afeto de escutar minha música”, afirmou o tenor ao público reunido em Aparecida.
:: Show do tenor Andrea Bocelli emociona milhares de pessoas no Santuário Nacional
Andrea Bocelli é recepcionado no Santuário Nacional e recebe imagem de Aparecida
Andrea Bocelli já demonstrou por diversas vezes ser um católico fervoroso, defensor da vida e da família, além de devoto da Mãe de Jesus. Ao longo de sua carreira, ele já cantou para três papas no Vaticano e participou de iniciativas da Santa Sé.
Primavera Musical no Vale – O espetáculo foi uma realização do Ministério da Cultura e Governo do Estado de São Paulo e Secretaria da Cultura, e aconteceu dentro das comemorações do Jubileu de 300 anos do Encontro da Imagem de Nossa Senhora Aparecida no Rio Paraíba do Sul.
Fonte: Santuário Nacional