Rezando em tempos de pandemia

    Nesse tempo difícil de pandemia que estamos atravessando nunca podemos deixar de lado a fé e acreditar que dias melhores virão. Devemos cumprir nossa obrigação de cidadãos responsáveis e, ao mesmo tempo, viver a fé no Senhor que conduz a história. Neste dia o Santo Padre, o Papa Francisco, na Praça de São Pedro vazia reza pelo fim da pandemia. Com a leitura da Palavra de Deus e exposição e adoração do Santíssimo Sacramento, após um momento de oração diante do quadro de Nossa Senhora, “Salus Populi Romani” e também diante do Crucifixo de São Marcelo seguida de uma ladainha especial dá a bênção Urbi et Orbi com o Santíssimo Sacramento.

    Para cada coisa que acontece na nossa vida e na vida daqueles que nos cercam Deus tem um propósito, tem um porque estar acontecendo. De maneira alguma Deus quer o nosso mal, Ele não é mau se não, não seria Deus. Deus é bom o tempo todo e não quer ver o mal de seus filhos. Mas algumas coisas acontecem como um alerta para que nós possamos mudar alguns hábitos, mudar a atitude com o nosso próximo e conosco mesmos. Isso serve para que de alguma maneira possamos refletir se o caminho que estávamos seguindo era o certo e para de alguma forma nos aproximarmos mais de Deus.

    Por isso em tempos de pandemia, nunca devemos perder a Fé e rezar à Deus para que dias melhores possam vir, pedir a Virgem Santíssima que interceda e olhe por todos nós; que passe a frente, abrindo as portas e iluminando os médicos e enfermeiros. Muitas vezes nos desesperamos em situações difíceis que acontecem conosco, achamos que tudo está perdido e não encontraremos a solução para o problema, é nesse momento que deve entrar à força da Fé e a esperança de que se Deus fechou uma porta ele com certeza abrirá outra.

    Não podemos nos esquecer que estamos no período quaresmal e esse pode estar sendo um caminho de provação para todos nós, assim como Jesus passou os quarenta dias no deserto e venceu as tentações do inimigo, nós assim também poderemos vencer. E depois subir rumo ao calvário junto com ele e entrarmos no caminho da glória, da ressurreição. Que esse tempo seja a nossa “Via Crucis” preparando-nos para entrar na alegria da Ressurreição. Um tempo para não nos esquecermos de Deus, porque no período da provação Jesus não se esqueceu de seu Pai. E Deus é claro nunca se esquece de nós, nós que por algum motivo nos esquecemos d’Ele, mas Ele não se esquece de nós.

    O Mundo já passou ao longo da história por diversas “epidemias” e conseguiu achar a cura para todas, é claro que com tudo isso tem a mão de Deus e Fé da população, não deixando de rezar e acreditar, de pedir a graça de Deus para uma solução das enfermidades. Que possamos passar por mais essa epidemia, que dá à algum tempo ela fique somente na lembrança de todos nós e possamos voltar a nossa vida normal e sair vitoriosos, nunca nos esquecendo do “autor” da cura que é Deus. Estamos todos saudosos para voltar “aos átrios do Senhor” cantando pelas ruas e praças.

    Na Europa e no Brasil, até os anos 1800, se rezava esta oração contra as pestes e a cólera, quando não tinham cura e aterrorizavam as populações. Voltemos, pois, a rezá-la, tamanha a sua força e poder, contra o CORONAVÍRUS. Recorramos à intercessão de Nossa Senhora: “Arca Santa e Imaculada, tão pura e cheia de graça, sede a nossa salvação neste perigo de desgraças. Sendo a Mãe do Deus humanado, que por nós expirou na Cruz, que pedirás, ó Senhora, que vos negue o bom Jesus? Advogada celeste, desta pobre humanidade, perdão, Senhora, alcançai-nos da Divina Majestade. Dissipai a cruel peste, Poderosa Intercessora, como a cabeça esmagastes, da serpente enganadora. A natureza, Senhora, ao vosso Filho obedece, e o vosso Filho que a rege, não resiste à vossa prece. Assim seja. Amém! Nossa Senhora, Saúde dos Enfermos, rogai por nós!

    Não percamos a nossa fé: rezemos a Deus pela intercessão de Nossa Senhora para que Dias melhores possam vir. Mesmo se nossas igrejas-templos estiverem fechadas, que você em casa, Igreja “doméstica” junto com sua família possa ser a Igreja em “saída”, a igreja itinerante, sempre acreditando que dias melhores virão e que tudo passará deixando-nos muito melhores. Que Deus nos abençoe e proteja !!!

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here