“Eu, na minha pequenez, mal pude acreditar que estava diante de uma relíquia tão sagrada e linda”, disse o jornalista
Daniel Adjuto, repórter e apresentador do telejornal SBT Brasil, produziu uma série de quatro reportagens especiais sobre a vida e a obra da primeira santa nascida no Brasil.As reportagens resgataram o trabalho e a vida de Santa Dulce dos Pobres. O repórter, que já se declarou católico, conversou com pessoas que trabalharam e conviveram com Irmã Dulce. Entre elas, a irmã da santa. Ana Maria Lopes Pontes fez questão de mostrar ao jornalista uma relíquia guardada com muito carinho: uma mecha de cabelo da Santa Dulce.
Foi a primeira vez que uma equipe de televisão exibiu a relíquia. E o repórter não conseguiu segurar a emoção. Diante do material considerado sagrado, ele chorou copiosamente.
Em seu perfil no Instagram, Daniel Adjuto escreveu:
“Desculpe, não teve como. Ver, pela primeira vez, os cabelos de irmã Dulce foi mega emocionante. Pela primeira vez, Ana Maria resolveu mostrar a uma equipe de tv a maior herança que tem da irmã, Santa Dulce. Eu, na minha pequenez, mal pude acreditar que estava diante de uma relíquia tão sagrada e linda.”
A irmã da Santa consolou o jornalista, dizendo:
“Todos os devotos de Irmã Dulce se tornam família Irmã Dulce. Então você hoje é um irmãozinho, meu irmão caçula.”
Assista à reportagem: