A Rede Eclesial Pan-Amazônica (REPAM) do Brasil publicou na quinta-feira, 31 de outubro, o documento Sínodo para Amazônia: Mapeamento das intervenções do Brasil. A publicação lembra os cinco anos do Sínodo da Amazônia, cujo tema “Novos Caminhos para a Igreja e para uma Ecologia Integral”, foi um momento significativo para os povos das inúmeras ‘amazônias’ existentes.
O documento, organizado pela REPAM-Brasil, traz a pluralidade de pedidos e súplicas dos povos amazônicos levados ao Sínodo pelos bispos, padres, leigos(as) e irmãs(os).
Na apresentação, o bispo emérito do Xingu (PA), dom Erwin Kräutler, ressalta o número de intervenções dos participantes. “Imensamente importantes foram as oitenta e duas intervenções das e dos participantes, porque revelaram as preocupações e inquietudes, mas também as alegrias dos filhos e filhas de Deus que vieram da Pan-Amazônia para, junto com o Papa, ouvirem e discernirem “o que o Espírito diz às igrejas” (Ap 2 e 31) que estão na Amazônia.
De acordo com a coordenação da REPAM-Brasil, o lançamento desse livro é uma oportunidade para aprofundar o entendimento sobre as intervenções sinodais e fortalecer o compromisso com os povos, culturas e vivências da Amazônia. Para baixar o livro, os interessados devem entrar no site da REPAM-Brasil e preencher um formulário.
Baixe aqui:
Solicite o livro aqui: repam.org.br