Regional Sul 3 promove Encontro Anual dos Bispos, em Frederico Westphalen

Bispos das 18 arquidioceses e dioceses do Rio Grande do Sul partilham experiências pastorais e definem metas para o regional

“Cada bispo referencial irá apresentar a proposta para os próximos quatro anos de trabalho”, disse o arcebispo de Porto Alegre  (RS), dom Jaime Spengler, sobre o Encontro Anual dos Bispos do Regional Sul 3, que acontece em Frederico Westphalen (RS). O evento iniciou na segunda-feira, 30, e seguirá até quinta, 3 de dezembro.

O Encontro Anual dos Bispos do Regional Sul 3 é organizado pela diocese de Frederico Westphalen e conduzido pela presidência do regional, da qual fazem parte os bispos: dom Jaime Spengler, arcebispo de Porto Alegre e presidente do regional; dom José Gislon, bispo de Erechim e vice-presidente; dom Remídio José Bohn, bispo de Cachoeira do Sul e secretário do Regional.

Segundo dom Antonio Carlos Rossi Keller, o principal objetivo do encontro é o de reunir os bispos para o diálogo e fazer uma avaliação das metas do regional. “A pauta prevê uma revisão do ano no regional Sul 3 e o andamento da vida da Igreja no Estado, tanto nas dioceses como nas Comissões Regionais da Liturgia, Comunicação, Catequese, Juventude”, destaca.

Programação

Faz parte da programação do Encontro visita aos pontos turísticos da região, como o Santuário dos Beatos Manuel e Adílio em Nonoai, a Igreja Matriz, o museu e a vinícola de Ametista do Sul. Há, ainda,  missa na Catedral Santo Antônio,  junto aos padres da diocese, seguida de apresentações artísticas no salão paroquial.

Últimas notícias

Abertas as inscrições para o Simpósio Ecumênico
Presidência da CNBB confirma coordenação eleita da Pastoral da Saúde
CNBB cumprimenta novo arcebispo de Passo Fundo
CNBB saúda o novo bispo de Santo Amaro (SP)
Diocese de Assis escolhe novo administrador diocesano

Artigos dos Bispos

Quem terá a última palavra?
Preparar-se
Jubileu da Misericórdia
Bem-aventurada aquela que acreditou (Lc 1,45)
A violência
Iniciação à vida cristã
O que é Querigma?

Fonte: CNBB

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here