O regional Sul 1 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou nota de pesar pelo falecimento do bispo de Assis (SP), dom José Benedito Simão, aos 64 anos. No texto, assinado pelo arcebispo de Campinas (SP) e presidente do regional, dom Airton José dos Santos, dom Simão é lembrado como um “pastor dedicado e batalhador na luta em defesa da vida dos nascituros e crianças e contra a cultura da morte”. Leia, abaixo, a íntegra da nota:
Nota do Conselho Episcopal Regional Sul 1
pelo falecimento do Bispo Diocesano de Assis, Dom José Benedito Simão
A presidência do Regional Sul 1 da CNBB, com pesar, recebeu a noticia do falecimento do Exmo. Sr. Bispo Diocesano de Assis (SP), Dom José Benedito Simão, de 64 anos, ocorrido hoje, 27 de novembro.
Seu lema episcopal “Pax et Spes” (Paz e Esperança) era transparente em suas atividades e em seu zelo pastoral. No Regional Sul 1, Dom Simão sempre acompanhou a Comissão em Defesa da Vida e era Presidente da Sub-Região Pastoral Botucatu. Pastor dedicado, e batalhador na luta em defesa da vida dos nascituros e crianças e contra a cultura da morte. Dom Simão sempre acompanhou os fiéis leigos no seu empenho em defesa da vida.
Ao Clero, religiosos, fiéis leigos, todo povo da Diocese de Assis e aos seus familiares, expressamos nossos sentimentos de solidariedade e proximidade espiritual.
O Senhor Ressuscitado os confortem nessa hora de separação e saudade.
Oremos pelo eterno descanso de Dom José Benedito Simão.
Dai-lhe Senhor o Repouso eterno!
E brilhe para ele a Vossa Luz!
Dom Airton José dos Santos
Arcebispo Metropolitano de Campinas
Presidente do Conser-Sul 1
Fonte: CNBB