Transmissão será ao vivo, dia 20, a partir das 06h50, direto da Basílica de São Pedro, no Vaticano
Assista pela Rede Século 21 o encerramento do Jubileu da Misericórdia, com o Papa Francisco, na Basílica de São Pedro. A transmissão será ao vivo no domingo, dia 20, a partir das 06h50, pela Rede Século 21 (na TV, Portal RS21, Aplicativo e na página do facebook da emissora).
Na solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, dia 20, o Papa Francisco encerra o Jubileu Extraordinário da Misericórdia que teve início em 2015.
O Jubileu da Misericórdia foi convocado pelo Papa Francisco para ser vivido intensamente em cada Igreja particular, de forma a permitir que todos possam encontrar a misericórdia de Deus Pai por meio da atuante missão da Igreja. As Portas Santas terem sido abertas, em cada diocese, foram o sinal mais evidente deste cuidado pastoral. Estas portas, análogas às Portas das Basílicas papais em Roma, permitiram, para aqueles que não puderam ir a Roma, realizar a sua peregrinação jubilar.
A transmissão do encerramento do Jubileu da Misericórdia
Doze câmeras de vídeo 4K estarão distribuídas no Vaticano para registrar os eventos, como anunciou o diretor do CTV, Stefano D’Agostini, o que deverá deixar as transmissões mais ‘cinematográficas’, sobretudo a de fechamento da Porta Santa. A Rede Século 21 irá transmitir, para todo o Brasil, esse sinal gerado pela CTV.
“Devemos, de qualquer maneira, interpretar. Isto é, dar visões que realmente envolvam a audiência no momento em que o Santo Padre vai fechar a Porta. Há, também, o aspecto da integração do som e imagem numa única unidade de produção. E teremos mais uma novidade nessa celebração do ponto de vista do som: a Capela Sistina vai executar os cantos a partir da Basílica. Ali estará preparado um local de tomada musical absolutamente inovador. Quem terá a oportunidade de participar através da televisão, poderá ouvir pela primeira vez um som com muito mais ‘imersão’ do ponto de vista musical”, afirmou Stefano.
Jubileu da Misericórdia na Rede Século 21
No Ano do Jubileu da Misericórdia, instituído pelo Papa Francisco, o programa Anunciamos Jesus lançou um desafio ao grupo de atores da Rede Século 21: realizar as Obras de Misericórdia. Elas são 14, sendo 7 corporais e 7 espirituais.
O lançamento do desafio aconteceu no programa do dia 3 de abril, na festa da Divina Misericórdia. Desde então, todos acompanharam o grupo de atores convidados, ou melhor, “desafiados” a colocar em prática as Obras de Misericórdia.
Para aqueles que não puderam acompanhar pela televisão, disponibilizamos aqui, no Portal da Rede Século 21, todas as reportagens gravadas.
Clique abaixo e confira a experiência de cada um dos desafiados a viver na prática as Obras de Misericórdia corporais e espirituais.
Obras de Misericórdia Corporais:
1 – Dar de comer a quem tem fome;
2 – Dar de beber a quem tem sede;
3 – Vestir os nus;
4 – Acolher os peregrinos;
5 – Assistir aos enfermos;
6 – Visitar os presos;
7 – Enterrar os mortos.
Obras de Misericórdia Espirituais:
1 – Dar bons conselhos;
2 – Ensinar os ignorantes;
3 – Corrigir os que erram;
4 – Consolar os aflitos;
5 – Perdoar as injúrias;
6 – Sofrer com paciência as fraquezas do nosso próximo;
7 – Rogar a Deus por vivos e defuntos.
Acesse o Portal da Rede Século 21 e confira as notícias do Ano da Misericórdia, a oração e muito mais.
Programa Vem com Fé e Louvemos o Senhor (novos horários)
Com a transmissão do encerramento do Ano da Misericórdia, no domingo, o programa “Vem com Fé”, com Pe. Alessandro Campos, será reexibido a partir das 8h30, e o programa Louvemos o Senhor começará ao vivo a partir das 11h00.
Fonte: Século 21