Rabino Rosen: visita de Francisco à Terra Santa é sinal de esperança

O Papa Francisco recebeu, nesta quinta-feira, no Vaticano, um grupo de 55 pessoas do Comitê Judaico norte-americano, uma organização que, há anos, mantém relações com a Santa Sé e contribui para o diálogo e a fraternidade entre judeus e cristãos.

Entre os participantes na audiência papal, encontrava-se o rabino David Rosen (foto), que concedeu uma entrevista à imprensa. Rosen disse “estar feliz pela visita que o Papa Francisco fará, em maio próximo, à Terra Santa, apesar da sua brevidade. Tal visita poderia ser mais longa como aquela do Papa Ratzinger, mas parece que o novo Papa não gosta muito de viajar e que, durante suas viagens, não pretende fazer nada mais que o necessário, como aquela ao Rio de Janeiro”.

“O importante, afirmou o rabino, apesar de ser breve, esta visita será um sucesso garantido. Papa Bergoglio é bem-vindo a Israel e todos o aguardam com entusiasmo. Sua visita à Terra Santa representa uma grande esperança para o futuro, porque vai lançar uma mensagem de amor, que nada mais é que uma mensagem cristã; sua visita será uma forte inspiração para todos os povos do Oriente Médio”.

Por sua vez, o Secretário da Comissão para as Relações Religiosas com o Judaísmo, Padre Norbert Hoffman, que também participou da audiência papal, ressaltou “o grande desejo do Papa Francisco de ir à Terra Santa. Devemos considerar que esta será a sua primeira viagem internacional, porque aquela ao Rio de Janeiro já estava programada por Bento XVI”.

Fonte: Rádio Vaticano