Projeto Comunhão e Partilha beneficia mais de 400 seminaristas em 2019

Dom José Valmor Cesar Teixeira, presidente da Comissão para a Comunhão e Partilha da CNBB

O bispo de São José dos Campos (SP) e presidente da Comissão Episcopal para a Comunhão e Partilha da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom José Valmor Cesar Teixeira, enviou um agradecimento aos irmãos no episcopado pela colaboração no projeto Comunhão e Partilha. Neste ano, de acordo com o bispo, foram mais de 400 seminaristas de 49 dioceses beneficiados com as contribuições de 1% das dioceses com melhores condições financeiras àquelas mais pobres.

O projeto Comunhão e Partilha é uma verdadeira graça de Deus para a formação dos seminaristas das dioceses mais necessitadas do Brasil. Em 2019, foram beneficiados mais de 400 seminaristas de 49 dioceses e prelazias. A realidade da Igreja primitiva, se faz presente hoje na Igreja no Brasil com a colaboração da comunhão episcopal na formação de futuros padres”, afirmou dom Cesar.

O bispo agradeceu “imensamente” aos que colaboraram “para esta obra de Deus”, atendendo à decisão dos bispos em Assembleia, no ano de 2012, quando o projeto foi iniciado. “Continuemos contribuindo no novo ano de 2020 em favor das vocações presbiterais na Igreja de Cristo no Brasil, motivou.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here