O Papa Francisco aceitou a renúncia ao governo pastoral da Prelazia de Lábrea (AM), apresentada por Dom Jesús Moraza Ruiz de Azúa, O.A.R., em conformidade ao Can. 401 § 2 do Código de Direito Canônico.
Como novo Bispo Prelado de Lábrea o Pontífice nomeou o Pe. Santiago Sánchez Sebastián, O.A.R., até então Delegado da Província “São Nicolau” dos Agostinianos Recoletos e Pároco da paróquia “Santa Rita de Cássia” em Manaus.
O novo Bispo nasceu em 25 de julho de 1957 na Arquidiocese de Pamplona y Tudela (Espanha). Emitiu a Profissão religiosa em 22 de agosto de 1976 na Ordem dos Agostinianos Recoletos e recebeu a ordenação sacerdotal em 26 de julho de 1980.
Em seu ministério sacerdotal, foi formador, promotor vocacional e mestre de noviços nas cidades espanholas de Valladolid e Navarra. Em 2006 foi ao Brasil, onde desempenhou os cargos de superior, formador e pároco em Fortaleza (CE) até 2012.
Atualmente é Delegado da Província “São Nicolau” dos Agostinianos Recoletos e Pároco da paróquia “Santa Rita de Cássia” em Manaus.
Fonte: Rádio Vaticano