“A devoção de Carlo Acutis foi do Brasil para o mundo”, afirma sacerdote brasileiro que conviveu com a família do beato italiano
Ainternet foi a praia do jovem Carlo Acutis. Ele recorria ao ambiente virtual para evangelizar. Conhecedor das ciências da computação, divulgava milagres eucarísticos através de uma página web. Isso fez dele um grande evangelizador, um “influencer de Deus”, numa época em que ser blogueiro ou influenciador digital era quase que impensável.
Não é à toa que Carlo Acutis é considerado o padroeiro da internet. E também não é de se surpreender que existam tantos conteúdos sobre o beato italiano na rede mundial de computadores. E são conteúdos que geram milhões de compartilhamentos e um enorme engajamento.
Quer um exemplo? Recentemente, um vídeo sobre o jovem beato postado por uma atriz e influenciadora brasileira em seu perfil no TikTok rendeu mais de 6,4 milhões de views – número muito acima da média dos outros conteúdos que ela divulga.
Livros recém-lançados na Itália trazem acusações muito graves contra altos membros da cúria romanaEnquanto o papa Francisco prega e vive a pobreza a exemplo...