Petrolina encerra comemorações de Nossa Senhora Rainha dos Anjos

Duas missas na manhã do último sábado, 15, marcaram os festejos de Nossa Senhora Rainha dos Anjos na diocese de Petrolina (PE). A padroeira da diocese foi celebrada de 6 a 15 de agosto, com a novena solene.

Uma das missas foi realizada na Igreja Matriz e a outra, na Catedral. Ambas contaram com a participação de grande número de fiéis, do bispo de Juazeiro (BA), dom Geraldo da Cruz, além do clero da diocese e das cidades vizinhas.

À tarde, cerca de 95 mil pessoas participaram da procissão que percorreu as ruas do centro e Petrolina e, em seguida, dom Manoel presidiu a missa que encerrou os louvores à padroeira.

Durante as comemorações, a comunidade refletiu sobre o tema da festa “Rainha do Céu, Mãe querida da família, Santuário da paz!” nas celebrações, conduzidas por bispos e padres.

Novena ampliada

De 5 de julho a 5 de agosto, uma novena ampliada foi realizada, com uma réplica da santa, que visitou paróquias e comunidades do município do sertão pernambucano.

A iniciativa da visita da imagem de Nossa Senhora Rainha dos Anhos surgiu no episcopado do bispo emérito, dom frei Paulo Cardoso, que afirma que “a rainha dos anjos missionária, mensageira da paz e do amor, vai congregando os fiéis por onde passa, deixando sua marca de Mãe do Salvador e de todos”.

Passando por intensa reforma desde janeiro de 2014, a Igreja Catedral do Sagrado Coração de Jesus, inaugurada em 1929 pelo primeiro bispo da diocese, dom Antonio Maria Malan, teve seu novo altar consagrado por dom Manoel dos Reis de Farias, que seguiu os ritos litúrgicos. O ato marcou o início dos festejos, no dia 6 de agosto.

fonte: CNBB