“Cristãos teimosamente saudosistas ou futuristas precisam rever suas aulas de catecismo”
Ope. Zezinho escreveu em sua rede social que “talvez alguns estejam exigindo uma Igreja do século 18 ou do século 24”. Ele considera, também, que os “cristãos teimosamente saudosistas ou futuristas precisam rever suas aulas de catecismo”.
Confira o texto completo divulgado pelo sacerdote brasileiro neste dia 31 de agosto:
“Se não aprecio o sabor da comida ou da fruta, a culpa não é sempre do cozinheiro ou do horticultor. Talvez o problema esteja com o meu paladar ou com minhas exigências absurdas!
Também a fé pode passar por isto. Talvez alguns de nós estejamos exigindo uma Igreja do século 18 ou do século 24. Mas o que temos é uma Igreja de agora, com seu lindo e sofrido passado, às vezes confuso, às vezes glorioso, mas disposta a se atualizar porque o mundo está cada dia mais violento.
A verdade é que o passado pede atualização constante e o futuro ainda não veio. Cristãos teimosamente saudosistas e cristãos teimosamente futuristas precisam urgentemente rever suas aulas de catecismo”.
“Uma Igreja do século 18 ou 24”
O padre prosseguiu:
“Estamos na terceira década do século 21 e é esta a Igreja cujas assembleias frequentamos todos os domingos. A realidade é esta! Estamos sendo chamados a testemunhar Jesus no segundo semestre de 2021.
Isto, se quisermos comungar do mesmo sonho de viver “hoje” o que Jesus viveu há vinte séculos quando celebrou a primeira Eucaristia perto dos anos 30. Naquele dia Ele pediu que fôssemos “um” com Ele. É esta unidade que outra vez anda ameaçada!
Vejo isto todos os dias nas redes sociais. Cristãos demasiadamente descontentes raramente caminham juntos e dificilmente entendem a palavra UNIDADE!”