Em um comunicado, o porta-voz do Vaticano sublinhou que a organização “sempre cooperou com os órgãos competentes” e “continua a exercer a sua atividade em conformidade com a normativa vigente”
Mais uma vez o diretor da sala de imprensa do vaticano, Pe. Federico Lombardi, desmente informações relativas ao inquérito que a Gendarmeria está realizando na sequência do caso Vatileaks.
Em um comunicado, o porta-voz do Vaticano refere-se aos artigos que apareceram nos últimos dias nas agências e órgãos de imprensa e que relatam “de forma parcial e imprecisa o conteúdo de um documento confidencial, hipotizando que no passado a APSA tenha sido instrumentalizada por uma atividade financeira ilícita”.
“A autoridade judicial do Vaticano abriu uma investigação sobre a distribuição do documento”, diz Lombardi, sublinhando que a “APSA sempre colaborou com os organismos competentes, não está sob investigação e continua a exercer a sua atividade em conformidade com a normativa vigente”.
Fonte: Zenit
 
			 
		![[VÍDEO] Quando Papa Francisco explicou por que não se deve ceder à insatisfação](https://catolicanet.net/wp-cnet/wp-content/uploads/2025/10/web3-relationship-husband-wife-complain-argument-venting-argue-shutterstock-218x150.webp)


