Patriarca de Lisboa: “Se Deus não desiste, a gente também não”

D. Manuel Clemente presidiu ao Dia Diocesano da Família, que decorreu no Parque Quinta das Conchas, na capital portuguesa.

Domingos Pinto – Lisboa

O cardeal-patriarca de Lisboa defendeu no último domingo, 16 de junho, que é preciso “recriar a estabilidade familiar, da qual tudo depende”.

O desafio foi lançado por D. Manuel Clemente na Festa da Família organizada pelo setor da Pastoral Familiar do Patriarcado de Lisboa, e na qual foram homenageados os casais que celebraram o aniversário do seu matrimônio, a partir dos 10, 25, 50 e mais anos.

‘Família: Lugar de Encontro com Deus’ foi o tema da 6.ª edição da Festa da Família, que contou com cerca de 20 stands, testemunhos e atuações da fadista Cuca Roseta e do grupo familiar Figo Maduro.

Na sua intervenção, o Cardeal-patriarca de Lisboa sublinhou algumas das preocupações da igreja na área da família, nomeadamente “a sobrecarga da vida laboral em que as pessoas ficam muito desacompanhadas”.

“Há muita solidão. As nossas cidades são imensas solidões acumuladas”, alertou D. Manuel Clemente que pediu às comunidades para serem “famílias de famílias”.

“Se Deus não desiste, a gente também não”, disse depois o Patriarca de Lisboa na homilia da eucaristia de encerramento da Festa da Família onde lembrou que “o amor de Deus é maior do que as nossas divisões”.

No próximo ano pastoral, em 2020, o Patriarcado de Lisboa vai viver esta festa diocesana em Óbidos, na Vigararia das Caldas da Rainha.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here