Páscoa de Nosso Senhor Jesus Cristo

    Caríssimos agentes da Governança da Pró-Saúde,

    A todos vocês que de algum modo estão ligados a esta entidade, colaborando nas suas específicas finalidades, aproveito um pouco do meu “isolamento social” para enviar a todos os meus votos de uma SANTA E FELIZ  PÁSCOA: LUZ do Cristo Jesus nas trevas ou sombras da pandemia que o mundo inteiro vem enfrentando e que muito nos faz pensar no ontem, no hoje e no amanhã.

    Estamos celebrando a Páscoa do Senhor Jesus, que experimentou o sofrimento, a morte e o sepulcro, mas ressuscitou, como prometera, no terceiro dia. Trata-se, portanto, da festa da vida nova do Cristo e dos cristãos. Ele nos deu o exemplo de amor até as últimas consequências.

    A Campanha da Fraternidade não terminou. Devemos consolidá-la pela prática de nossa nova vida, ressuscitados com Cristo. Aproveitemos as lições e as mensagens que Deus, Criador e Pai, sempre nos transmitiu  através das pessoas e dos acontecimentos, e esforcemo-nos para  descobrir o que eles nos transmite, ao mundo inteiro, pelos acontecimentos atuais, quando vivemos num mundo, onde, para  muitos, os ensinamentos  e os exemplos de Seu Filho Jesus foram deixados de lado.

    A ressurreição de Jesus Cristo é um fato que pertence à história de cada dia e de cada momento, porque, conforme sua promessa, Ele vive conosco agora e sempre. A dinâmica da fé no Ressuscitado exigiu dos primeiros discípulos a superação de certos esquemas de modo a se predisporem a acolher a novidade que o Criador e Pai revelava. Hoje, pedimos a este mesmo Pai para despertar o nosso coração, a nossa mente, a nossa vontade, os nossos sentidos, todo o nosso ser para uma fé verdadeira em Cristo Ressuscitado, presente e vivo em nosso meio, vencedor da morte e do pecado.

    Que a disputa de poder, a inveja, o ciúme, a ganância do ter, a falta de fraternidade, o egoísmo, o individualismo, a indiferença, os desprezos, os falsos julgamentos, as mentiras, as psicopatias existentes, deixem de ser “pedras de tropeços” na existência e nos  caminhos de todas as nações, de nossos Estados, de nossas regiões, de nossas cidades e povoados, nas nossas comunidades, nas nossas famílias, nos nossos  locais  de  trabalho e lazer, nas nossas Igrejas, nas diversas associações e nas nossas vidas pessoais. Que na força e na alegria do Cristo Ressuscitado possamos viver em paz.

     E que a VIDA NOVA trazida pelo Cristo Ressuscitado nos livre não só das “pedras de tropeços”, do coronavírus (Covid-19), mas de outros males que poderão advir ou certamente virão posteriormente, depois desta terrível pandemia que invade o mundo inteiro.

    Que a alegria, a mensagem e a Luz do Cristo Ressuscitado encontrem abertas a sua mente, a sua vontade, e todo o nosso ser e sejam sempre estímulos na nossa caminhada, hoje e sempre. Amém.

                Com meu abraço, minhas orações e minha bênção,

    DEIXE UMA RESPOSTA

    Please enter your comment!
    Please enter your name here