Paquistão: Morre a viúva de Nazir Masih, cristão morto por multidão por falsas acusações de blasfêmia

Alla Rakhi não suportou a dor e depressão pela morte de seu marido, falecendo no início desta semana. Nazir Masih morrera em 25 de maio, espancado até a morte por uma multidão de fanáticos muçulmanos, após uma falsa acusação de blasfêmia.

É com grande pesar que a ACN – Ajuda à Igreja que Sofre – foi informada do falecimento de Alla Rakhi, viúva do falecido Nazir Masih, que tragicamente foi morto no incidente de Sargodha. Assoberbada pela dor e depressão pela morte de seu marido, Alla Rakhi sucumbiu, deixando a comunidade cristã local em profundo luto.

Nazir Gill Masih era dono de uma fábrica de calçados na colônia Gillwala Mujahid, em Sargodha, Punjab, e foi espancado após uma falsa acusação de ter queimado páginas do Alcorão. Entre 7h e 8h da manhã, de 25 de maio, uma multidão atacou a família, saqueando e incendiando sua fábrica e casa.

A tragédia que atingiu a família Masih teve consequências de longo alcance, afetando a vida de muitos na colônia Mujahid. As famílias continuam deslocadas, as empresas estão fechadas e os empregos foram perdidos, criando um efeito cascata de dificuldades e desespero dentro da comunidade.

A situação no Paquistão é ainda agravada pela contínua utilização abusiva das leis de blasfêmia, que continuam a causar medo e violência. Há poucos dias, um muçulmano foi brutalmente morto por uma multidão na área de Madyan, no distrito de Swat, em Khyber Pakhtunkhwa, sob alegações de profanação do Alcorão Sagrado. Este incidente destaca a necessidade urgente de justiça e proteção para todas as comunidades no Paquistão.

A ACN exorta os seus amigos e benfeitores a rezar pelos cristãos no Paquistão durante estes tempos difíceis. Que Deus dê força e consolo a todos os afetados e os ajude a superar essas dificuldades.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here