Em sua série de audiências, o Santo Padre recebeu, na manhã desta sexta-feira, no Vaticano, o Presidente da República da França, François Hollande. Após a audiência, Hollande manteve um encontro com o Secretário de Estado, Dom Pietro Parolin, que estava acompanhado por Dom Dominique Mamberti, Secretário para as Relações com os Estados.
Segundo um comunicado de imprensa da Santa Sé, durante o cordial encontro foram tratados temas, como a contribuição da religião para o bem comum; as boas relações entre a França e a Santa Sé; o esforço recíproco de manter um diálogo regular entre o Estado e a Igreja católica e trabalhar construtivamente para resolver as questões de interesse comum.
No contexto da defesa e da promoção da dignidade da pessoa humana, destacaram-se alguns assuntos de atualidade, como a família, a bioética, o respeito pelas comunidades religiosas e a tutela dos lugares de culto. Foram abordados ainda aspectos de caráter internacional, como a pobreza e o desenvolvimento, a migrações e o ambiente, em particular os conflitos no Oriente Médio e em algumas regiões da África.
Por fim, no encontro, foi auspiciado que “uma pacífica convivência social, nos diversos países interessados, possa ser restabelecida mediante o diálogo e a participação de todas as componentes da sociedade, no respeito dos direitos de todos, especialmente das minorias étnicas e religiosas”.
Local: Cidade do Vaticano
Fonte: Rádio Vaticano