Papa manifesta a sua dor pelas vítimas de desastre aéreo

O Papa Francisco enviou um telegrama a D. Jean-Phippe Nault. bispo de Digne, em França, manifestando o seu pesar pelo acidente ocorrido com o Airbus A320 da companhia aérea alemã Germanwings que caiu nos Alpes franceses, nesta terça-feira dia 24 de março. Neste acidente morreram 144 passageiros e 6 tripulantes que viajavam de Barcelona, na Espanha, para Dusseldorf, na Alemanha. Muitas das vítimas são adolescentes.

O Santo Padre une-se ao luto dos familiares das vítimas e reza pela paz dos falecidos, confiando-os à misericórdia de Deus para que os acolha na sua morada de paz e de luz. O Santo Padre manifesta o seu afeto a todos aqueles que foram tocados por essa tragédia e aos socorristas que intervêm em condições difíceis. O Papa Francisco pede ao Senhor para que dê a todos força e consolo, e invoca sobre todos as bênçãos de Deus.

As vítimas do acidente aéreo eram 67 alemães, dos quais 16 estudantes com os seus professores, 45 espanhóis, um belga, dois australianos, dois colombianos, um dinamarquês, um israelita e um turco.

 

Fonte: Rádio Vaticano