Na manhã de quarta-feira, 05, foi entregue ao Papa a primeira cópia do CD da Capela Musical Pontifícia Sistina com Deutsche Grammophon. Intitulado “Habemus Papam”, o álbum será lançado no próximo dia 11 de novembro.
Segundo Mons. Massimo Palombella, maestro e diretor da Pontifícia Capela Musical Sistina, “o Papa agradeceu muito e mostrou a sua esperança de que este trabalho possa continuar de forma permanente”.
“O encontro foi muito cordial e intenso, porque o Papa conhece o prestígio da Deutsche Grammophon”. A importante gravadora de música clássica, com sede em Hamburgo, detém cerca de 70% do mercado mundial.
O CD contém todas as músicas executadas nas celebrações do Conclave de 2013, que levou o então Cardeal Bergoglio à Sé de Pedro: desde a “Missa pro elegendo” à Missa de início do Ministério petrino. O disco traz ainda gravações reais, feitas em estúdio, com o repertório específico e típico que distingue a Capela Musical Pontifícia.
Além destas gravações, realizadas no Salão da Assunção, na sede da Rádio Vaticano, nos jardins vaticanos, a RV registrou todas as celebrações daqueles dias.
Para completar, o CD traz uma exclusiva: o anúncio “Habemus Papam”, com o primeiro discurso de Francisco, recém-eleito.
Fonte: Rádio Vaticano
Local: Cidade do Vaticano