O papa Francisco recebeu a ministra da Saúde do governo Lula, Nísia Trindade ontem (9), em uma audiência privada, antes da Audiência Geral, no Vaticano. “Encontrar o papa Francisco foi uma emoção e satisfação sem tamanho. Sua Santidade acompanha com muito interesse todo o trabalho que realizamos no Brasil e no governo do presidente Lula para avançarmos na justiça social”, escreveu em suas redes sociais, a ministra.
Nísia disse que conversou com o papa sobre os “grandes desafios na saúde, como o cuidado integral à população”, e também a respeito “de um tema de grande interesse do papa, que é o impacto das mudanças climáticas na saúde”. Ela também contou que recebeu uma placa do papa Francisco “que nos traz um sentido profundo de comunhão: só devemos olhar de cima para baixo quando queremos que a pessoa possa se levantar, uma referência à atenção e ao cuidado”.
Depois de seu encontro com o papa, a ministra se reuniu com o secretário para as Relações com os Estados e Organizações Internacionais da Santa Sé, dom Paul Richard Gallagher e com o presidente da Pontifícia Academia para a Vida, dom Vincenzo Paglia.