A internet ama o Papa Francisco. Bergoglio é o personagem do ano também online. A confirmar é a rede católica global ‘Aleteia’ em pesquisa encomendada à instituição de consultoria 3rdPlace. ‘Internet loves Pope Francis’ confirma a eficiência comunicativa do 266º Bispo de Roma.
O estudo evidencia que, a nível global, o Papa Francisco foi o personagem com o maior volume de pesquisas mensais no Google (1.737.300) e o mais mencionado na rede (mais de 49 milhões).
As menções associadas ao Papa Francisco apresentam uma distribuição geográfica mais global e homogênea e, sobretudo, não estão concentradas em uma região específica, diferentemente de outros líderes mundiais, que ficam restritos a seus respectivos países.
No Twitter, com mais de 11 milhões de seguidores, o Papa Bergoglio também desponta. O estudo da ‘3rdPlace’ sobre as contas do Pontífice nas várias línguas, revelou que mesmo tendo uma freqüência de publicação média de 0,70 tweets por dia, Bergoglio tem uma fidelidade média de 6.637. Apenas para comparar, a nível global, por exemplo, a conta de Barack Obama atinge uma fidelidade de 2.309, não obstante tenha uma freqüência de publicação diária de 7,76 tweets.
Local: Cidade do Vaticano
Fonte: Rádio Vaticano