Papa Francisco chegou em Genebra para a peregrinação ecumênica por ocasião da celebração dos 70 anos do Conselho Ecumênico de Igrejas, o World Council of Churches (WCC).
Acolhida e encontro com o Presidente da Confederação
O avião chegou logo depois das 10 horas da manhã trazendo o Papa que recebeu uma calorosa acolhida. Estavam presentes o Presidente da Confederação Suíça, Alain Berset e dois ex Guardas Suíços além de crianças com roupas tradicionais, que lhe ofereceram flores. Depois da apresentação das delegações, o Papa teve um encontro privado com o Presidente suíço em uma sala do aeroporto.
Troca de presentes
Na tradicional troca de presentes, o Papa presenteou Berset com uma gravura que representa o primeiro comandante da Guarda Suíça, Kaspar von Silenen. A cena da gravura mostra a entrada do Papa Júlio II na cidade de Roma, em março de 1507, depois de ter derrotado Giovanni Bentivoglio e ter reconquistado Bolonha.
Programação intensa
Em seguida a comitiva do Papa se deslocou para o Centro Ecumênico de Genebra, sede do Conselho Ecumênico das Igrejas (World Council of Churches), a principal organização que se dedica ao diálogo entre as diferentes Igrejas cristãs no mundo para uma Oração Ecumênica. O primeiro de muitos outros compromissos da jornada.
Fonte: Rádio Vaticano