Jackson Erpen – Cidade do Vaticano
Jesus está próximo de nós com um perene “partir” o pão: “Este é o meu Corpo! Este é o meu Sangue“! A Eucaristia é a antecipação do que viveremos juntos na eternidade.
Ao saudar os diversos grupos na Audiência Geral – que precede a Solenidade de Corpus Christi celebrada nesta quinta-feira – o Papa Francisco recordou deste grande mistério, central na vida de cada cristão e na vida da Igreja.
“Que o Espírito Santo nos conduza a Jesus presente na Eucaristia, mistério de amor, fonte de graça, de alegria e de luz, amparo nas dificuldades e conforto na dor”, disse ao saudar os peregrinos de língua francesa.
Já aos peregrinos de língua alemã, recordou que a Solenidade de Corpus Christi “convida-nos a adorar o Corpo e o Sangue de Cristo com viva fé. No mistério da Eucaristia ele se faz presente por meio do Espírito Santo para permanecer sempre conosco e transformar a nossa vida.”
“Ao aproximarmo-nos da Solenidade de Corpus Christi – disse ao dirigir-se aos peregrinos de língua espanhola – peçamos ao Senhor que o seu Espírito de amor faça de nós uma oferta perene, para a glória de Deus e o bem do seu Povo santo. Que Jesus Sacramentado vos abençoe e a Virgem Santa, sacrário puríssimo de sua presença, cuide de vós”.
A recordar, que neste ano a Solenidade de Corpus Christi continua a ser celebrada no domingo, mas o Bispo de Roma retoma a tradição de celebrar a Santa Missa na Basílica de São João de Latrão, seguida pela procissão até a Basílica de Santa Maria Maior.