Obras Sociais Irmã Dulce apresentam campanha para arrecadar doações para compra de aparelho cirúrgico

As Obras Sociais Irmã Dulce, instituição que abriga um dos maiores complexos de saúde do país com atendimento 100% gratuito, em parceria com a Kickante, plataforma completa de crowdfunding (Financiamento Coletivo) do Brasil, apresenta campanha destinada à arrecadação de fundos para a aquisição do Arco Cirúrgico. O aparelho trata-se de um importante equipamento hospitalar de raios-X no qual é possível produzir figuras em tempo real através de geração de imagens digitais. As contribuições podem ser feitas através do endereço www.kickante.com.br/irmadulce.
De acordo com Lucrécia Savernini, gestora de saúde das OSID, o Arco Cirúrgico é essencial para o tratamento de diversas patologias de pequena, média e alta complexidade e será utilizado, principalmente, em cirurgias das especialidades de Ortopedia, Urologia e Cirurgia Geral. “Em nosso hospital, a cada mês, são agendadas aproximadamente 60 cirurgias ortopédicas, entre pacientes adultos e pediátricos. Desse total, cerca de 15% dos casos não são concretizados devido à falta do Arco C, além da demanda reprimida que supera nossa capacidade atual de atendimento”, afirma.
O Arco Cirúrgico oferece maior segurança em procedimentos invasivos, diminuindo o tempo da cirurgia, prevenindo e reduzindo a ocorrência de complicações. “Além disso, a chegada do aparelho reduzirá as filas de espera e ampliará a capacidade de atendimento da instituição. Somente no Serviço de Pediatria das Obras Sociais Irmã Dulce, a expectativa é aumentar em cerca de 10% o número de cirurgias com a aquisição do Arco C”, destaca a gestora.
Conforme o valor da contribuição, que pode ser a partir de R$ 10, o doador tem direito a uma “recompensa”, “uma forma de agradecer àqueles que contribuem com a causa em prol das Obras de Irmã Dulce”, explica a assessora de Marketing da OSID, Mariana Pimentel.
Entre os brindes, criados exclusivamente para a campanha, estão o Certificado Digital de Amigo de Irmã Dulce, terço perolado benzido no Santuário da Bem-Aventurada Dulce dos Pobres, chaveiro, imã, estatueta, caneca e boneca Irmã Dulce de pelúcia. O colaborador da campanha também pode ser recompensado com uma placa de agradecimento que será fixada no aparelho pelo período de um ano, em nome dele, família ou empresa. As doações podem ser feitas também através de boleto ou cartão de crédito (parcelamento em até 6 vezes, com parcela mínima de R$ 25).
A falta do Arco C impossibilita, por exemplo, o diagnóstico adequado de obstruções arteriais de pacientes com ferimentos agudos e crônicos em membros inferiores e que muitas vezes têm seus membros amputados por postergação de diagnóstico e pela falta da terapêutica de revascularização. “Sem o aparelho, procedimentos de emergência precisam ser suspensos ou encaminhados para outras unidades. Como nem sempre é possível realizar as transferências em tempo hábil, muitas vezes o paciente fica com sequelas”, explica a gestora.
Nesse grupo há muitos casos de crianças com deficiências físicas isoladas ou em múltiplas áreas como intelectual, visual e auditiva, que realizam reabilitação na OSID e necessitam de cirurgia ortopédica para obter melhores resultados no processo de reabilitação.
Sobre as Obras Sociais Irmã Dulce: Entidade filantrópica sem fins lucrativos, as Obras Sociais Irmã Dulce (OSID) são uma espécie de ‘holding social’ constituída por 21 núcleos que prestam assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social e educação, dedicando-se ainda à pesquisa científica, ensino médico, preservação e difusão da história de Irmã Dulce e gestão de unidades públicas de saúde. Hoje, a OSID é considerada pelo Ministério da Saúde um dos maiores complexos de atendimento 100% SUS do país, responsável por cerca de 4 milhões de atendimentos ambulatoriais por ano. Atualmente, conta com mais de 4.000 funcionários, além de 500 médicos e 200 voluntários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here