“O Reino de Deus cresce com a participação dos jovens”, afirma Dom Corbellini na celebração do Dia da Juventude

As Dioceses de Marabá e de Conceição do Araguaia realizaram juntas o Dia Nacional da Juventude (DNJ) em Eldorado dos Carajás – Diocese de Marabá. O encontro foi interdiocesano.

Cerca de 500 jovens participaram do encontro que teve início na tarde de sábado, dia 02 de novembro, com uma procissão de velas pelas ruas da cidade, onde o jovem é chamado a ser uma luz para outro jovem, na luz verdadeira que é Jesus Cristo.

No domingo, dia 03, os jovens debateram experiências de vida, as suas trajetórias na Pastoral da Juventude, como eles iniciaram a vida na comunidade e no caminho de fé. Eles tiveram presentes a necessidade de reunir-se e de celebrar. A celebração eucarística, na Igreja Matriz de Eldorado dos Carajás, foi presidida pelo Bispo de Marabá, Dom Vital Corbellini, e concelebrada por vários sacerdotes da Diocese.

O encontro refletiu também o tema do DNJ: “Juventude e Missão” e o seu lema: “Jovem: levante-se, seja fermento!. “Este lema é inspirado no profeta Jeremias 1,17: ‘Quanto a você, arregace suas mangas, e diga a eles o que eu mandar. Não tenha medo’. Jeremias é chamado a ser profeta das nações. Deus o chamou desde o ventre materno, para quando nascer, ser o seu baluarte diante do mundo, e do povo de Deus. Antes que você fosse formado eu já te conhecia… Deus nos quer bem e nos envia para a missão”, explicou Dom Vital.

Na parte da tarde de domingo, os jovens tiveram mais recreação com apresentações artísticas, da região dos jovens. “O DNJ interdiocesano foi lindo marcou a presença jovem na vida da Igreja, sendo uma opção que deve ser feita não só em nível afetivo mas efetivo. Deus seja louvado pela vida da juventude, por ser vida que renova a vida da Igreja e na sociedade. O Reino de Deus cresce com a participação dos jovens”, escreve o Bispo da Diocese de Marabá.

 

Local: Marabá
Fonte: Rádio Vaticano